O Cruzeiro está prestes a encaminhar a saída do volante Walace, que não atuava desde abril devido a problemas internos e falta de espaço no elenco. O jogador, que chegou ao clube com grandes expectativas, seguirá para o Vitória em um empréstimo que vai até o final do ano. Apesar da saída, o Cruzeiro continuará responsável por metade do salário do atleta.
Walace se junta a outros jogadores de alto custo que ainda pesam na folha salarial da Raposa. Um deles é Gabigol, que está emprestado ao Santos até o fim da temporada. O atacante, que recebia mais de R$ 2,5 milhões mensais no Cruzeiro, teve um acordo onde ambos os clubes dividirão os custos.
Gabigol foi uma contratação muito aguardada por Pedro Lourenço, proprietário do Cruzeiro, e chegou ao clube em janeiro de 2025. Ele teve um bom início, mas perdeu espaço sob o comando de Leonardo Jardim, acumulando 49 jogos, 13 gols e quatro assistências. A insatisfação da torcida culminou em protestos após uma falha em uma cobrança de pênalti na semifinal da Copa do Brasil.
Outro jogador que não correspondeu às expectativas é Dudu, que também chegou ao Cruzeiro em 2025. Com um histórico de sucesso no Palmeiras, sua passagem pela Raposa foi marcada por críticas e pouco rendimento, com apenas dois gols em 17 partidas. A relação com o treinador se deteriorou, resultando em uma rescisão que custou ao Cruzeiro cerca de R$ 15 milhões, mesmo enquanto ele atuava pelo Atlético-MG.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original