O volante Patrick, do Atlético-MG, utilizou suas redes sociais para expressar suas frustrações em relação ao tempo que está afastado dos campos. Com apenas 22 anos, ele passou por uma cirurgia em abril para corrigir uma lesão ligamentar complexa no joelho direito, e já não atua há mais de um ano.
A última partida de Patrick ocorreu em 1º de junho de 2025, quando o Atlético venceu o Ceará por 1 a 0, no Castelão, durante a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, ele começou como titular, mas foi substituído no final do segundo tempo.
Em sua mensagem nas redes sociais, o jogador refletiu sobre sua situação, afirmando: "395 dias da minha última vez dentro de campo. Uma tristeza inexplicável, mas com certeza que uma hora a volta por cima vai acontecer e a frustração não terá mais espaço!" Atualmente, não há uma previsão para seu retorno.
O histórico de lesões de Patrick tem sido um obstáculo significativo em sua carreira. Em 2025, ele participou de apenas 10 jogos e marcou um gol. Seu calvário começou em abril do ano passado, com uma entorse no tornozelo direito que o afastou por menos de 10 dias. Em seguida, ele teve um quadro de amigdalite e perdeu um jogo. Em julho, sofreu uma fratura por estresse na região lombar, retornando apenas em outubro. No final de novembro, uma nova lesão, desta vez na coxa direita, o afastou novamente. Ele foi liberado pelo departamento médico em janeiro deste ano, mas não teve oportunidades de jogo desde então, apesar de ter estado no banco em quatro partidas nesta temporada.
Patrick possui contrato com o Atlético até dezembro de 2028.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original