O Esporte Clube Vitória anunciou, na manhã deste sábado, a contratação do volante Walace, que defenderá o clube por empréstimo até o término desta temporada. O jogador, que é natural de Salvador, se sente em casa e possui familiares e amigos que torcem pelo Rubro-Negro.

Walace, de 31 anos, começou sua carreira no Grêmio e foi campeão olímpico com a seleção brasileira. Ele teve uma trajetória internacional, passando por clubes como Hamburgo e Hannover, na Alemanha, e pela Udinese, na Itália, onde atuou entre 2019 e 2024.

Após retornar ao Brasil, Walace foi contratado pelo Cruzeiro até 2028, mas não conseguiu se firmar na equipe e estava afastado desde abril devido a uma polêmica interna. Durante esse período, ele treinava separado enquanto o clube buscava um novo destino para o atleta.

No Vitória, Walace chega para suprir a saída de Ronald, que também foi emprestado, e enfrentará a concorrência de Gabriel Baralhas, Martínez, Zé Vitor, Caíque Gonçalves e Zé Breno, jogador da base.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original