O Vasco da Gama retornou às atividades na tarde desta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa, iniciando a preparação para o segundo semestre após um período de férias. Com a equipe ainda sem um técnico definido, Bruno Lazaroni, auxiliar permanente do clube, liderou os treinos.
O primeiro dia de atividades foi marcado por avaliações clínicas, testes e reavaliações dos atletas, que estavam sem jogar há 21 dias. O último jogo da equipe ocorreu em 31 de maio, quando perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, em São Januário.
Além dos treinos, o dia também foi significativo pela primeira interação de Fred Luz, novo CEO da SAF, com os colaboradores e o elenco, substituindo Carlos Amodeo, que deixou o cargo antes do término de seu contrato, previsto para 9 de julho. O clube também anunciou Ricardo Abreu como COO (Chief Operating Officer).
Uma novidade na equipe é Paulinho, lateral-esquerdo que estava no América-MG. Ele chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda para finalizar os trâmites após ter assinado um pré-contrato com o Vasco no início do ano e deverá se juntar aos treinos em breve.
A direção do clube está em busca de um novo treinador após a saída de Renato Gaúcho e já iniciou conversas com o português Vasco Matos, embora ainda não haja propostas formais. Outros nomes estão sendo considerados, como Gallardo e Hernán Crespo.
A equipe terá menos de um mês para se preparar antes de retornar aos jogos, com a próxima partida marcada contra o Vitória, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 16 de julho.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original