Na manhã desta quinta-feira, o Atlético-MG promoveu um treino aberto na Cidade do Galo, recebendo a imprensa para acompanhar as atividades do elenco. Após a reapresentação na última segunda-feira, o time continua a se preparar para a temporada sob o comando do técnico Eduardo Domínguez.
Durante o treinamento, o treinador argentino contou com quatro desfalques e dois jogadores que realizaram atividades separadas. O treino teve início com exercícios de fundamentos, enquanto os goleiros participaram de uma atividade específica entre si. Em seguida, Domínguez organizou um coletivo mais descontraído, sem definir claramente a formação tática.
Os goleiros se reuniram para o trabalho, que ocorreu em apenas uma parte do campo. O zagueiro Ruan Tressoldi e o atacante Dudu não participaram do coletivo. Tressoldi treinou os fundamentos com o grupo inicialmente, enquanto Dudu se dedicou a corridas em campo sob a supervisão do preparador físico.
Segundo informações do clube, a situação dos jogadores é considerada normal, pois, após o retorno das férias, alguns atletas necessitam de um acompanhamento mais rigoroso para readquirir a forma física ideal. Os desfalques do treino incluem os meio-campistas Gustavo Scarpa, que se recupera de uma lesão no joelho direito, Índio, que apresenta lesões nos ligamentos do joelho direito, e Patrick, que enfrenta uma lesão ligamentar complexa na mesma articulação. O volante Maycon também foi ausência, tendo se queixado de dores musculares antes da pausa para a Copa do Mundo. Além disso, o zagueiro Rômulo permaneceu na fisioterapia, e seu futuro no clube ainda é incerto.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original