Na última sexta-feira, o Cruzeiro promoveu um treino integrado que envolveu todos os goleiros do clube, abrangendo as categorias do Sub-11 até o time profissional. A atividade ocorreu na Toca II e foi conduzida por Robertinho, treinador principal de goleiros do clube.
O objetivo do treino foi proporcionar aprendizado e troca de experiências entre os profissionais e os jovens atletas. Estiveram presentes os goleiros do elenco principal, além dos jovens Vitor Lamounier e Diogo Minelli, que recentemente assinou seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro.
Cássio, que se recupera de uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo, também participou do treinamento. O goleiro, referência no clube, interagiu com os atletas da base, tirando fotos e compartilhando experiências.
Otávio, que está no Cruzeiro desde os 10 anos e assinou seu primeiro contrato profissional em 2022, se firmou como titular após a lesão de Cássio. O jovem goleiro, que tem contrato até 2029, foi sondado pelo Nottingham Forest, que deve fazer uma proposta de 13 milhões de euros pelo jogador.
O Cruzeiro, em resposta a perguntas sobre transferências, afirmou que não comenta sobre negociações em andamento, apenas aquelas que já foram concretizadas.
Outro goleiro do elenco principal é Marcelo Eráclito, que subiu para o time profissional no ano passado, mas ainda participa de jogos no Sub-20 e não teve minutos em campo como profissional.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original