O Vasco da Gama se prepara para a janela de transferências, com a expectativa de retorno de dois jogadores emprestados: Loide Augusto e Riquelme. O atacante angolano está cedido ao Caykur Rizespor, da Turquia, enquanto o lateral-esquerdo atua pelo Panserraikos, da Grécia.
Loide, que deixou o Vasco em setembro do ano passado, foi emprestado por uma temporada ao clube turco, com uma opção de compra no contrato. Até o momento, a diretoria do Vasco não recebeu propostas relacionadas a essa opção. Assim, ele deve retornar ao Rio de Janeiro ao final do empréstimo e será reavaliado pela nova comissão técnica que assumirá o time. Seu contrato com o Vasco é válido até o fim de 2027.
No Rizespor, Loide participou de 23 partidas, marcando três gols e fornecendo duas assistências. Ele alternou entre titular e reserva, mas recentemente conquistou uma posição entre os titulares. Antes de sua saída, Loide teve uma passagem conturbada pelo Vasco, com 18 jogos e nenhuma contribuição em gols.
Por outro lado, Riquelme não teve a mesma sorte no Panserraikos, onde não entrou em campo em nenhuma partida. O lateral foi para a Grécia em janeiro, mas foi relacionado apenas para nove jogos, permanecendo no banco em todas as ocasiões. O contrato também previa a possibilidade de compra, mas nenhuma proposta foi feita até agora. O vínculo de Riquelme com o Vasco vai até o fim de 2026.
Além disso, o Vasco contará com o retorno de dois jogadores que anteciparam seus empréstimos. Guilherme Estrella, que estava no CRB, e o atacante GB, que não seguirá no Fortaleza, também devem ser reavaliados, mas a tendência é que não permaneçam no clube para o segundo semestre. A expectativa é que novos empréstimos sejam buscados para ambos, que vêm das categorias de base do Vasco.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original