O São Paulo reabriu as negociações com o zagueiro Domingos Duarte, atualmente no Getafe. O defensor havia rejeitado uma proposta do clube no início do mês, devido a questões salariais, levando a diretoria a considerar as tratativas encerradas. No entanto, a busca por um zagueiro continua sendo uma prioridade nesta janela de transferências.
As conversas iniciais foram realizadas pelo ex-executivo de futebol Rui Costa, que deixou o cargo no último sábado. Com a mudança na gestão, o Tricolor decidiu retomar os contatos com o jogador.
Domingos Duarte possui contrato com o Getafe até o final deste mês e poderia ser contratado sem custos de transferência. Contudo, o São Paulo enfrenta a concorrência de outros clubes europeus. Durante as negociações, o clube já apresentou quatro propostas ao atleta. Na última tentativa, foi oferecido um salário de R$ 450 mil, além de bonificações. O jogador, no entanto, recusou a oferta e solicitou um aumento de cerca de 20% no total do pacote financeiro, que inclui salários e luvas.
Em um cenário de contenção financeira, o São Paulo prioriza negociações que não envolvam a compra de direitos econômicos. A contratação de Victor Sá, que também tem vínculo com o Krasnodar até o final deste mês, seguiu essa mesma estratégia. A janela de transferências abrirá no próximo dia 20 de julho.
Domingos Duarte, titular no Getafe, teve um papel fundamental na última temporada, ajudando a equipe a conquistar a sétima posição no Campeonato Espanhol e garantindo uma vaga na próxima edição da Conference League. O defensor atuou em 34 dos 38 jogos da equipe na competição.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original