A diretoria do São Paulo programou, para as próximas duas semanas, uma série de reuniões com representantes de diversos setores do clube, a serem realizadas no CT da Barra Funda. O objetivo dos encontros é mitigar o desgaste interno e apresentar o planejamento do departamento de futebol, em meio à proximidade da eleição presidencial do clube.

Os encontros contarão com a participação de dirigentes, membros da comissão técnica e conselheiros considerados essenciais pela diretoria. O primeiro encontro está agendado para esta sexta-feira, enquanto o segundo ocorrerá na semana seguinte. Durante as reuniões, Dorival Júnior e Rafinha irão expor o trabalho realizado no departamento de futebol e discutir o planejamento da equipe para o restante da temporada.

Rafinha assumiu interinamente o cargo de executivo de futebol após a saída de Rui Costa e está à frente das negociações da janela de transferências, em parceria com o advogado Felipe Carvalho.

A decisão da diretoria surge em um momento de pressão sobre a gestão de Harry Massis, que ocupa a presidência desde janeiro, após o afastamento de Julio Casares. Desde então, o clube passou por três mudanças de treinador: Crespo, Roger Machado e Dorival Júnior. As constantes alterações no comando técnico geraram críticas à gestão de Rui Costa, que, embora tenha sido relutante em demitir o executivo, acabou sendo dispensado no último sábado devido à crescente tensão nos bastidores.

A eleição presidencial do São Paulo está prevista para a primeira quinzena de dezembro. Embora os grupos da situação ainda não tenham definido um candidato, Harry Massis não descarta a possibilidade de buscar a reeleição.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original