O presidente do São Paulo, Harry Massis, optou por adiar a decisão sobre a contratação de um novo executivo e decidiu manter Rafinha à frente do departamento de futebol até o final desta semana. O ex-jogador atuará em conjunto com o advogado Felipe Carvalho, que já estava envolvido com contratos e questões administrativas desde janeiro de 2020.

A expectativa é que Massis se reúna com diferentes grupos políticos nos próximos dias, incluindo opositores, para discutir soluções após a saída de Rui Costa. O objetivo do presidente é evitar a nomeação de um diretor estatutário, como ocorreu com Carlos Belmonte, e priorizar a escolha de um executivo para a função.

Enquanto isso, Rafinha e Felipe Carvalho continuarão a gerenciar as atividades do departamento. Recentemente, a dupla intensificou as negociações em andamento, visando a janela de transferências.

Rafinha, por ora, deixará de lado sua função como gerente esportivo para se concentrar em tarefas anteriormente desempenhadas por Rui Costa, especialmente nas negociações de novos reforços e nas conversas para renovações contratuais. Anteriormente, ele atuava apenas como um intermediário entre a diretoria e os jogadores.

Essa mudança na gestão também permitirá que Felipe Carvalho tenha um papel mais ativo em decisões importantes. Antes, ele se dedicava apenas à elaboração de contratos e questões burocráticas, mas agora terá mais voz nas negociações.

Até o momento, o São Paulo ainda não avançou nas tratativas para substituir Rui Costa. Nas últimas semanas, Harry Massis conversou com o pentacampeão Edmilson, que atualmente ocupa um cargo na CBF, onde colabora em projetos especiais e eventos.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original