O São Paulo decidiu reintegrar o zagueiro Arboleda ao seu elenco. O defensor, que estava treinando separado desde o início de maio, voltará a treinar com os demais jogadores nos próximos dias e poderá ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior.

Arboleda ficou afastado por quase um mês sem justificativa e não compareceu ao jogo contra o Cruzeiro, em 4 de abril, quando viajou para o Equador. Antes de ser punido, o jogador estava prestes a ter seu contrato rescindido por justa causa, mas se reapresentou ao clube e passou a treinar isoladamente.

A única proposta formal recebida pelo São Paulo até o momento foi do Vitória, mas as condições não foram consideradas satisfatórias. Outros clubes, como o Santos, também demonstraram interesse, mas as negociações não avançaram.

Desde a chegada de Dorival Júnior, o técnico não se opôs à reintegração de Arboleda, especialmente diante das dificuldades na zaga. Inicialmente, o clube não planejava contar novamente com o jogador, e o ex-executivo de futebol Rui Costa havia afirmado que ele não seria reintegrado. Contudo, a demissão de Rui Costa no último sábado alterou essa situação.

Arboleda, de 34 anos, havia perdido espaço no time sob o comando do técnico Roger Machado. Seu último jogo como titular ocorreu em 1º de março, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, e sua última aparição foi também contra o Palmeiras, em 21 de março, pelo Campeonato Brasileiro, quando entrou no intervalo.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original