A reunião agendada pela diretoria do São Paulo com lideranças políticas, que ocorreria no CT da Barra Funda, foi adiada devido à baixa adesão dos conselheiros convidados, especialmente aqueles que fazem parte da oposição à gestão de Harry Massis.

O encontro tinha como objetivo aproximar a diretoria de diferentes correntes políticas do clube, em meio a um período conturbado no departamento de futebol. Conselheiros considerados estratégicos foram convidados, mas alguns recusaram a participação, alegando compromissos pessoais e profissionais. Nos bastidores, também se comenta que há resistência em participar devido a divergências com decisões recentes da gestão, como a reintegração do zagueiro Arboleda ao elenco, oficializada na última quarta-feira.

A diretoria planeja remarcar a reunião para a próxima semana e considera ampliar a lista de convidados. O encontro tinha como finalidade apresentar o planejamento do futebol do São Paulo, que tem sido alvo de críticas à atual administração. Durante a reunião, Dorival Júnior e Rafinha iriam explicar o trabalho realizado no departamento e os planos para o restante da temporada. Rafinha, que assumiu interinamente o cargo de executivo de futebol após a demissão de Rui Costa, está à frente das negociações na janela de transferências junto ao advogado Felipe Carvalho.

Desde que Harry Massis assumiu a presidência em janeiro, após o afastamento de Julio Casares, o clube já passou por três mudanças de treinadores: Crespo, Roger Machado e Dorival Júnior. Essas constantes alterações no comando técnico geraram críticas, culminando na demissão de Rui Costa, ex-executivo de futebol.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original