No CT da Barra Funda, o São Paulo realizou treinos em dois períodos nesta quinta-feira, dando continuidade à intertemporada. O zagueiro Sabino, que se recupera de uma lesão na coxa direita, teve avanços em seu tratamento e participou das atividades no gramado.
O treinador Dorival Júnior organizou a programação em duas partes. Na parte da manhã, ele apresentou vídeos com orientações táticas ao time. Após isso, os jogadores aqueceram e participaram de um exercício que simulava situações de jogo, focando nos aspectos ofensivos e defensivos.
À tarde, o grupo voltou ao campo para um treinamento tático, onde o foco foi na pressão sobre a saída de bola do adversário e na construção de jogadas. Sabino está em recuperação desde que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e não joga desde o empate em 1 a 1 contra o Botafogo, em 23 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Para acelerar sua volta, ele seguiu com o tratamento no CT durante o período de férias da equipe.
O São Paulo retornará aos treinos nesta sexta-feira, se preparando para a retomada do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no dia 22 de julho, enfrentando o Athletico-PR.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original