O São Paulo está focado em minimizar os desfalques para a volta do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em 22 de julho, contra o Athletico-PR. O clube tem trabalhado intensamente no departamento médico para recuperar os jogadores lesionados.

Na última partida antes da pausa, em 31 de maio, o time enfrentou o Remo com quatro jogadores fora por lesão: Luciano, Cauly, Sabino e Lucas Moura. Felizmente, Luciano e Cauly já estão recuperados e voltaram a treinar com o elenco desde a reapresentação.

Atualmente, Lucas Moura se recupera de uma cirurgia para corrigir uma ruptura completa do tendão de Aquiles da perna direita, enquanto Sabino está em tratamento de uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Mesmo durante as férias, ambos mantiveram o cronograma de recuperação no CT da Barra Funda, uma estratégia da comissão técnica para acelerar o retorno da dupla.

Sabino apresentou evolução e, na última quinta-feira, voltou a correr no gramado, gerando otimismo para sua reintegração ao elenco antes do início do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, Lucas Moura também tem mostrado progresso, tendo retirado a bota ortopédica uma semana antes do previsto. Contudo, o clube adota cautela e não estipula um prazo para seu retorno.

O treinador Dorival Júnior ressaltou que a evolução do time está ligada ao retorno dos jogadores lesionados, e até agora ele não conseguiu repetir a mesma escalação em nenhuma das quatro partidas que comandou.

O Tricolor, atualmente na oitava posição do Campeonato Brasileiro, também está garantido nas oitavas de final da Sul-Americana.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original