O Palmeiras se reapresentou na noite desta quarta-feira na Academia de Futebol, dando início aos preparativos para a intertemporada. Entre as novidades, destaca-se a presença do zagueiro Barboza, que foi confirmado como reforço para o segundo semestre. Além dele, o goleiro Kaique, que estava emprestado ao Nacional, de Portugal, foi reintegrado ao elenco e participou das atividades. Kaique, de 23 anos e formado na Academia, retorna com a expectativa de receber mais oportunidades, especialmente em 2027.

O clube também informou que o goleiro Aranha está em processo de negociação para um empréstimo, embora o destino ainda não tenha sido divulgado. O Palmeiras conta ainda com Carlos Miguel, que é titular, e Marcelo Lomba, um reserva experiente. A reapresentação ocorreu à noite para possibilitar o cumprimento do jejum necessário para a realização de exames de rotina, que serão feitos na manhã desta quinta-feira no Hospital Sírio Libanês, parceiro do clube.

Os jogadores tiveram a oportunidade de assistir à vitória do Brasil sobre a Escócia, que ocorreu na fase de grupos da Copa do Mundo. Alguns atletas, como Paulinho, Felipe Anderson e Arthur, já haviam iniciado os trabalhos na Academia. Vitor Roque, por sua vez, não teve recesso, focando na recuperação de uma cirurgia no tornozelo.

Os sete jogadores convocados para a Copa do Mundo, incluindo Emiliano Martínez, Flaco López, Gustavo Gómez, Jhon Arias, Mauricio, Piquerez e Sosa, não participaram da atividade e ainda não têm uma data definida para retornar. O lateral-direito Giay, que ficou com a seleção argentina, também não se reapresentou e deverá retornar no início da próxima semana.

O Palmeiras só volta a campo no dia 23 de julho, quando enfrentará o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, a comissão técnica, liderada por Abel Ferreira, terá tempo para ajustar a equipe visando os desafios mais intensos da temporada.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original