O Palmeiras se reapresentou para a continuidade da temporada e, nesta sexta-feira, realizou treinos em dois períodos, no terceiro dia da intertemporada. Sem a presença de Abel Ferreira, as atividades foram conduzidas pela comissão técnica remanescente.
Vitor Roque seguiu sua rotina de treinos no gramado, sendo monitorado de perto pelo Núcleo de Saúde e Performance, enquanto avança na recuperação de uma cirurgia no tornozelo. Os treinadores João Martins, Castanheira, Carlos Martinho e Andrey Lopes lideraram os jogadores em exercícios técnicos focados em finalização, marcação e aproximação.
Marcelo Lomba retornou aos treinos após resolver questões pessoais, enquanto Marlon Freitas ainda não se juntou ao grupo. Durante a manhã, os jogadores participaram de um treino que envolveu um jogo em campo reduzido, com equipes competindo em gols menores.
Após o almoço no CT, os atletas descansaram antes da segunda sessão de treinos, que ocorreu à tarde. O foco inicial foi em atividades físicas, seguido por um trabalho em três equipes de oito jogadores, onde foram praticados conceitos de balanço defensivo e construção de jogadas. Os goleiros também tiveram um treinamento específico, trabalhando a saída de bola após a atividade em grupo.
O Palmeiras só voltará a campo no dia 23 de julho, quando enfrentará o Coritiba pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde atualmente ocupa a liderança com 41 pontos.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original