Na tarde desta quinta-feira, o Palmeiras deu início ao primeiro treino no gramado da Academia de Futebol após a reapresentação do elenco. Pela manhã, os jogadores passaram por exames e atividades de avaliação física.
A comissão técnica também se reuniu e conduziu a atividade, que incluiu treinos de passes curtos e um jogo em campo reduzido, focando em espaço limitado para passes. O atacante Paulinho participou integralmente do treino, tendo se apresentado antes do previsto para aprimorar seu condicionamento físico e aumentar suas chances de ser titular após a pausa para a Copa do Mundo.
O jovem Vitor Roque, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo, está seguindo um cronograma específico de fisioterapia e mobilidade, realizando algumas atividades com bola, mas ainda sem previsão para a transição física completa.
Marcelo Lomba e Marlon Freitas não participaram do treino devido a questões pessoais. O Verdão continuará sua intertemporada com mais um treino programado para a manhã desta quinta-feira e busca adversários para um possível amistoso, mas ainda não conseguiu fechar nenhum confronto.
O próximo compromisso oficial do Palmeiras está agendado para o dia 23 de julho, quando enfrentará o Coritiba pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original