O Maringá FC, após um empate fora de casa, permanece na 11ª posição da Série C. O clube paranaense e o Corinthians estão em tratativas para um amistoso que deve ocorrer durante a pausa das competições nacionais em função da Copa do Mundo.

O jogo, que está em fase de finalização, tem como provável local o Estádio Willie Davids, em Maringá. Duas datas estão sendo consideradas pelas diretorias: 15 ou 22 de julho.

A organização do amistoso está sendo realizada por uma empresa especializada, e, embora o Maringá jogue em casa, atuará como convidado, sem participação direta no acordo. Ambos os clubes devem receber uma compensação financeira pela participação na partida, conforme estipulado pela empresa promotora.

A escolha das datas leva em conta o calendário das equipes. O Maringá terá uma pausa na Série C após o jogo contra o Anápolis, que acontece em 12 de julho, e seu próximo compromisso oficial será apenas em 27 de julho, contra o Floresta. Essa janela permite a realização do amistoso sem comprometer a agenda do clube.

Do lado do Corinthians, a programação também é favorável. O Timão já tem um amistoso agendado contra o Cascavel no dia 12 de julho, no Estádio Olímpico Regional. Por isso, os dias 15 e 18 são considerados como as opções mais viáveis para o confronto em Maringá.

Esse amistoso representa uma oportunidade significativa para o técnico Fernando Diniz continuar o trabalho desenvolvido durante a intertemporada, já que o Corinthians retornará aos jogos oficiais no dia 23 de julho, enfrentando o Remo pela 19ª rodada da Série A.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original