O Palmeiras ainda se prepara para a sua reapresentação, marcada para a próxima quarta-feira, mas três jogadores já estão em atividade na Academia de Futebol. Bruno Fuchs, Felipe Anderson e Lucas Evangelista iniciaram os trabalhos nesta segunda-feira.
Na semana anterior, o clube havia divulgado um vídeo informando que Paulinho e Benedetti também voltaram a treinar, mesmo antes da data oficial de reapresentação. Vitor Roque, que se recupera de uma cirurgia, não teve férias e já está focado na preparação para o retorno às atividades após a Copa do Mundo.
O intuito desse retorno antecipado é aprimorar a condição física dos atletas. Paulinho e Benedetti, por exemplo, passaram por processos de recuperação de lesões. Bruno Fuchs e Felipe Anderson também tiveram problemas físicos em maio, mas já estão recuperados. Lucas Evangelista, que sofreu uma lesão grave na temporada passada, retornou em fevereiro e não apresentou mais problemas desde então.
Vitor Roque está em fase de recuperação e busca estar 100% até o retorno do calendário, enquanto Jefté, que passou por uma cirurgia no menisco do joelho, deve voltar apenas no final do ano. O Verdão não contará com os jogadores convocados para a Copa do Mundo, como Emiliano Martínez, Flaco López, Gustavo Gómez, Jhon Arias, Mauricio, Piquerez e Sosa, além de Giay, que está com a seleção argentina nos Estados Unidos.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original