Gustavo Henrique, zagueiro do Corinthians, inicia o segundo semestre de 2026 com a meta de alcançar sua melhor performance ofensiva na carreira. Com quatro gols marcados até agora, ele está a apenas um gol de igualar sua melhor marca, que foi de cinco gols em 2019, quando jogava pelo Santos.
Além de sua contribuição ofensiva, o defensor já participou de 30 partidas nesta temporada e precisa de mais nove jogos para igualar o total de 2025. Gustavo é considerado uma das principais lideranças do elenco corintiano e um jogador essencial para a equipe treinada por Fernando Diniz.
Atualmente, ele ocupa a quinta posição entre os jogadores de linha com mais minutos em campo, totalizando 3.042 minutos. O Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava na próxima quinta-feira para dar início à intertemporada. O time volta a jogar oficialmente na semana do dia 22 de julho, enfrentando o Remo na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, a equipe realizará um amistoso contra o Cascavel no dia 12 de julho.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original