O lateral-direito Giay não participará da reapresentação do elenco do Palmeiras, agendada para a próxima quarta-feira, na Academia de Futebol. Ele se junta aos sete jogadores convocados do Verdão que também não iniciarão a intertemporada devido à paralisação para a Copa do Mundo.
Embora não tenha sido convocado pelo técnico Lionel Scaloni para o torneio, Giay integrou o grupo durante os amistosos de preparação e ficou nos Estados Unidos a convite da AFA (Associação do Futebol Argentino). O jogador participou dos jogos contra Honduras e Islândia, mantendo a expectativa de ser chamado em caso de algum corte, mas não foi incluído na lista final para o Mundial.
Durante sua estadia nos Estados Unidos, Giay se dedicou a exercícios de condicionamento físico e, de acordo com informações obtidas, deve retornar aos treinos em boa forma. O acordo entre o Palmeiras e a AFA estabelece que ele se reapresentará após a fase de grupos da Copa do Mundo, com previsão de retorno na próxima semana.
Recentemente, o lateral recebeu uma sondagem do Como, da Itália. Considerado titular absoluto do Palmeiras e com convocações para a seleção argentina, Giay tem se destacado no mercado, mas a expectativa é de que permaneça no Verdão, que deseja manter seus principais jogadores para o segundo semestre.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original