O volante Fred se reapresentou no Fenerbahçe, na Turquia, nesta terça-feira, após um mês de férias em Belo Horizonte. O jogador se juntou ao grupo em Duzce para dar início aos treinos visando a temporada 2026/2027.
O empresário de Fred compartilhou uma foto ao lado do atleta no aeroporto, desejando-lhe boa sorte e afirmando que "grandes coisas estão por vir".
O Fenerbahçe divulgou imagens da chegada da equipe ao complexo de Topuk Yaylası, onde os jogadores realizarão exames médicos e treinos até o dia 2 de julho, antes de seguirem para a Áustria para a segunda etapa da preparação, que ocorrerá entre 5 e 14 de julho.
Fred, que possui contrato com o Fenerbahçe até junho de 2027, é um desejo antigo do Atlético-MG. Embora o clube mineiro tenha chegado a um entendimento com o jogador sobre salário e duração do contrato, a liberação ainda é um entrave, pois o time turco não está disposto a deixá-lo ir sem uma compensação financeira. O Atlético, por sua vez, não pretende fazer investimentos altos nesta janela de transferências, que se abre em 20 de julho.
Vale ressaltar que, ao final do ano, Fred poderá assinar um pré-contrato, e o jogador já expressou seu desejo de voltar ao Brasil para defender o Atlético, seu clube do coração. Na última temporada, ele disputou 45 partidas, marcando quatro gols e contribuindo com cinco assistências, enquanto o Fenerbahçe terminou como vice-campeão, com 74 pontos, três a menos que o rival Galatasaray.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original