O Botafogo está em período de férias, mas retornará ao CT Lonier na próxima segunda-feira para iniciar a intertemporada. A equipe tem uma viagem programada para a Rússia em julho, onde realizará uma mini pré-temporada de 12 dias. O técnico Franclim Carvalho destacou a importância desse tempo ao lado dos jogadores e manifestou a expectativa por novas contratações.

"Passamos um plano de férias aos jogadores e temos 20 dias, mas eles devem manter um mínimo de atividade. É fundamental que descansem, pois a competição no Brasil é mentalmente desgastante. Precisamos que voltem com a mesma fome que eu tenho para trabalharmos em busca de nossos objetivos", afirmou Franclim.

O treinador, que foi campeão como auxiliar em 2024, também avaliou a situação atual do Botafogo em comparação a outras equipes. Ele reconheceu que o clube melhorou em termos de infraestrutura, mas acredita que o time está atrás de pelo menos quatro adversários no momento.

"Mudou muita coisa. O clube evoluiu e as condições são diferentes. Em 2024, tínhamos um dos melhores elencos do Brasil, mas hoje não estamos nesse nível. Precisamos ajustar algumas questões e entender que a realidade atual é outra. Temos jogadores de qualidade, mas precisamos de mais para competir com Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Cruzeiro", concluiu.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original