Após um período de 22 dias de férias, o elenco do Fluminense retornou ao CT Carlos Castilho nesta terça-feira para o início da intertemporada, com foco nas competições do segundo semestre.
No primeiro dia de atividades, os jogadores participaram de avaliações físicas, testes e treinos tanto na academia quanto no campo.
A única ausência notada foi a de Agústin Canobbio, que está representando a seleção do Uruguai na Copa do Mundo. Thiago Silva, anunciado na última segunda-feira, é esperado para se juntar aos treinos na próxima semana.
Comandados pelo técnico Luis Zubeldía e sua comissão técnica, os atletas seguirão um cronograma de treinamentos visando a retomada das competições oficiais.
O primeiro desafio do Fluminense na volta à temporada será no dia 17 de julho, uma sexta-feira, às 21h, no Maracanã, contra o Red Bull Bragantino, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor ocupa a terceira posição na tabela, com 31 pontos.
Entre as próximas datas importantes para o Fluminense estão: o retorno ao Brasileirão contra o Bragantino em 17 de julho, as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco na semana do dia 1º de agosto e as oitavas da Libertadores na semana dos dias 11 de agosto.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original