Após um período de 22 dias de descanso, o elenco do Fluminense se reapresenta nesta terça-feira no CT Carlos Castilho, dando início à intertemporada com foco no segundo semestre da temporada.

A única ausência confirmada é a de Agústin Canobbio, que está com a seleção do Uruguai na Copa do Mundo. Thiago Silva, anunciado na última segunda-feira, deve começar os treinamentos na próxima semana.

No primeiro dia de atividades, a expectativa é que os jogadores realizem exames clínicos e testes físicos. O Fluminense permanecerá no Rio de Janeiro para a sua pré-temporada no CT Carlos Castilho.

O clube está em negociações para realizar até dois amistosos durante este período, sendo um deles inicialmente previsto contra o São Paulo, mas que perdeu força após o clube paulista recuar na ideia. O América-RJ também foi consultado, mas o calendário do time apresentou dificuldades.

O primeiro jogo do Fluminense após a Copa do Mundo está agendado para o dia 22 de julho, contra o Bragantino, no Maracanã. Contudo, essa partida pode ser adiada devido à participação do clube paulista nos playoffs da Copa Sul-Americana. Se o adiamento se concretizar, o retorno do Fluminense aos gramados será no dia 26 de julho, contra o Grêmio, na Arena.

As próximas datas importantes para o Fluminense incluem: retorno ao Brasileirão em 22 de julho, contra o Bragantino ou 26 de julho, contra o Grêmio; oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco, na semana do dia 1º de agosto; e oitavas da Libertadores na semana dos dias 11 de agosto.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original