O empate em 2 a 2 entre Uruguai e Cabo Verde gerou diversas reações entre os torcedores do Flamengo, especialmente considerando que o clube conta com três jogadores uruguaios: Arrascaeta, Varela e De La Cruz. Apesar de a Copa do Mundo estar apenas no início, a preocupação com o Brasileirão e a Libertadores permanece em alta.

Para alguns torcedores, o resultado pode ser visto como positivo, pois aumenta a possibilidade de o Uruguai ser eliminado precocemente da competição. Isso significaria um retorno mais rápido dos jogadores ao Flamengo, reduzindo a exposição a lesões e permitindo um descanso maior para se prepararem para o retorno do calendário nacional.

Por outro lado, uma minoria expressa preocupação. Arrascaeta, que está se recuperando de uma lesão na clavícula, pode ser convocado pelo técnico Bielsa para o próximo jogo, na tentativa de garantir a classificação do Uruguai. Isso poderia resultar em um agravamento de sua condição física.

Confira as opiniões de flamenguistas nas redes sociais:

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original