O Flamengo, que conta com o maior número de jogadores convocados entre os clubes brasileiros, já se prepara para receber de volta Arrascaeta, Varela e De la Cruz, que foram eliminados na fase de grupos da Copa do Mundo após a derrota do Uruguai para a Espanha.

Com a eliminação, os três atletas se apresentarão ao clube antes dos demais convocados, mas é provável que não participem da intertemporada em Portugal. O Flamengo dará um período de 10 dias de férias aos jogadores que foram convocados, assim como fez com aqueles que não foram chamados. O retorno ao Ninho do Urubu ocorrerá após esse intervalo, que começará a contar a partir do momento em que não fizerem mais parte da delegação uruguaia.

A logística de saída dos jogadores dos Estados Unidos será definida pelo clube neste sábado. Eles terão a opção de viajar com suas famílias ou retornar diretamente ao Rio de Janeiro. Apesar do período de descanso, é possível que alguns atletas, como Léo Ortiz e Saúl, decidam voltar antes ao centro de treinamento.

Atualmente, a presença de Arrascaeta, Varela e De la Cruz na intertemporada em Portugal é considerada improvável, com previsão de retorno marcada para o dia 8 de julho. Arrascaeta, que não entrou em campo na Copa devido a uma lesão na panturrilha, está sendo acompanhado por um fisioterapeuta do Flamengo e deve estar apto para jogar ao voltar ao clube. Varela atuou como titular em todos os jogos, enquanto De la Cruz entrou como suplente.

O Flamengo embarca neste domingo para o Algarve, onde realizará a intertemporada. A equipe retornará ao Rio de Janeiro no dia 12 de julho e encerrará a pausa com três amistosos: contra o River Plate no dia 3, o Lausanne no dia 8 e o Benfica no dia 11.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original