Na última sexta-feira, o Flamengo superou o Bonsucesso por 1 a 0 em um jogo-treino realizado no Ninho do Urubu. O único gol da partida foi marcado por Bruno Henrique, que converteu um pênalti.

A atividade, que teve duração de dois tempos de 45 minutos, foi o último treinamento do time carioca no Rio de Janeiro antes da viagem para Portugal, onde o Flamengo enfrentará o River Plate, Lausanne-Sport e Benfica em amistosos.

Bruno Henrique comentou sobre a importância do treino: "A equipe está voltando das férias, retomando o ritmo. Foi uma atividade muito boa para as duas equipes, com intensidade e bastante trabalho tático. É o início da nossa preparação. Agora vamos viajar, nos preparar bem e chegar fortes para o segundo semestre".

Embora a atividade tenha sido fechada para a imprensa, o técnico Leonardo Jardim aproveitou para observar jogadores mais jovens e definir a lista dos convocados para a viagem a Portugal. Joshua também destacou a relevância do treino: "Esse treino foi muito importante. Essa atividade faz parte da nossa preparação para a intertemporada. Acho que a gente está pronto para fazer grandes amistosos e continuar nos campeonatos dando sequência e, se Deus quiser, conquistando os títulos este ano".

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original