O Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira, após um período de 25 dias de férias. A volta está marcada para as 9h (de Brasília).
Entre as ausências, destacam-se as de André Carrillo e Memphis Depay. Carrillo, que atuou pela seleção do Peru em amistosos em junho, só retornará ao clube na próxima segunda-feira, dia 29. Memphis, por sua vez, permanece à disposição da seleção da Holanda durante a Copa do Mundo.
A última partida da equipe comandada por Fernando Diniz foi em 30 de maio, quando venceu o Grêmio por 3 a 1, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Após essa partida, os jogadores foram liberados.
A comissão técnica, juntamente com o executivo de futebol Marcelo Paz e outros funcionários, já retornaram ao trabalho desde a última quarta-feira. Os atletas, que enfrentam atrasos salariais desde o quinto dia útil de junho, iniciam a preparação para as competições do segundo semestre, que incluem a Conmebol Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
O Corinthians terá 17 dias até seu próximo compromisso, um amistoso contra o Cascavel, fora de casa, no dia 12 de julho. O retorno oficial aos jogos será em 23 de julho, contra o Remo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original