Com o retorno das atividades no CT Joaquim Grava após as férias, a diretoria do Corinthians se dedica a resolver questões pendentes e planejar os próximos passos do clube na intertemporada.

Entre as principais prioridades está a regularização dos pagamentos atrasados aos jogadores, que ainda aguardam o recebimento dos direitos de imagem. Além disso, o clube busca eliminar o transfer ban imposto pela Fifa devido a uma dívida com o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, relacionada à contratação do volante José Martínez, em 2024.

A venda de atletas na próxima janela de transferências também é um dos tópicos centrais para a diretoria, que pretende arrecadar 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 147,8 milhões) com negociações, a janela será aberta em 20 de julho.

O presidente Osmar Stabile e o executivo de futebol Marcelo Paz estão à frente dessas ações. Recentemente, o Corinthians pagou os salários do elenco, mas ainda mantém pendências nos direitos de imagem.

Após regularizar as pendências, a diretoria deve focar em contratações pontuais. Sem recursos para grandes investimentos, o clube está de olho em jogadores com contratos prestes a vencer ou que possam ser adquiridos por empréstimo, seguindo a estratégia de contratações adotada ao longo da temporada.

Nos últimos seis meses, o Corinthians trouxe oito jogadores, sendo cinco em definitivo e três por empréstimo. O único investimento financeiro direto em 2026 foi a contratação de Matheus Pereira, com um pagamento de R$ 1,8 milhão ao Fortaleza pelo empréstimo, valor que poderá ser descontado em uma eventual compra ao final do contrato.

Internamente, há um consenso de que a adição de novos atacantes ao elenco seria benéfica, ampliando as opções ofensivas e dividindo a responsabilidade de gols com Yuri Alberto. Contudo, oportunidades de mercado podem levar o Corinthians a reforçar outras posições também.

O próximo desafio da equipe comandada por Fernando Diniz será um amistoso contra o Cascavel, fora de casa, no dia 12 de julho. O Corinthians voltará a campo oficialmente em 23 de julho, quando enfrentará o Remo na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original