Com o início da intertemporada, Fernando Diniz terá um período de 26 dias sem compromissos oficiais para trabalhar com o elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava.
Este será o primeiro intervalo livre desde sua chegada ao clube, em abril. Até o momento, o treinador comandou 16 jogos, com um saldo de nove vitórias, quatro empates e três derrotas. O Corinthians tem um amistoso agendado contra o Cascavel no dia 12 de julho, mas o retorno aos jogos oficiais só ocorrerá em 23 de julho, quando enfrenta o Remo na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Durante essa pausa, Diniz pretende intensificar os treinamentos, realizar ajustes e implementar novas ideias. Um dos principais objetivos da comissão técnica é melhorar o desempenho ofensivo da equipe, especialmente após a vitória recente por 3 a 1 sobre o Grêmio, onde o Corinthians demonstrou um bom volume de jogo, com mais de 20 finalizações e uma defesa sólida.
Ainda que a equipe crie diversas oportunidades, a falta de eficiência nas finalizações é um aspecto que precisa ser aprimorado. Desde a chegada de Diniz, o Corinthians marcou 20 gols em 16 jogos, apresentando um aproveitamento de 65%, mas a expectativa é que o time possa evoluir ainda mais nesse setor.
Outro ponto que requer atenção é a função de segundo volante. Jogadores como André, Allan, Matheus Pereira e André Carrillo já foram testados nessa posição, mas ainda não conseguiram se firmar. No último jogo contra o Grêmio, André se destacou ao marcar dois gols, o que pode garantir sua continuidade na função.
Além disso, o Corinthians pode enfrentar novos desafios nas próximas semanas, com possíveis saídas de jogadores titulares. No entanto, Fernando Diniz terá tempo suficiente para implementar suas ideias e consolidar uma formação titular.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original