O Cruzeiro começou nesta segunda-feira sua preparação para a continuidade da temporada após a pausa para a Copa do Mundo. Os jogadores se reapresentaram na Toca da Raposa II, onde realizaram exames médicos e testes físicos.
A equipe retorna ao Campeonato Brasileiro no dia 22 de julho. Durante a manhã, os atletas passaram por avaliações médicas, enquanto à tarde foram submetidos a testes físicos antes de reiniciar os treinos em campo.
Todos os jogadores estiveram presentes, incluindo o novo reforço Gabriel Rojas. Além disso, jovens das categorias de base também participaram das atividades, como Eduardo Pape, Rhuan Gabriel, Murilo Rhikman, Felipe Morais, Kelvin, Gustavinho e Rayan Lelis.
Kaiki, que está em negociações para se transferir para o Como, da Itália, também esteve na reapresentação, embora a expectativa seja que sua saída seja oficializada ainda nesta segunda-feira.
O Cruzeiro programou dois amistosos durante a preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro. O primeiro será no dia 4 de julho, no Mineirão, contra uma equipe uruguaia ainda não divulgada. O segundo amistoso ocorrerá em 12 de julho, contra o Grêmio, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, visando dar ritmo ao elenco antes da volta das competições oficiais.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original