O Cruzeiro deu início à sua intertemporada com a realização do primeiro treino após a reapresentação dos jogadores. O clube planeja dois amistosos durante esse período, com o objetivo de dar ritmo de jogo aos atletas antes do retorno das competições oficiais.
No dia 4 de julho, a equipe enfrentará o Defensor, do Uruguai, no Mineirão, com a presença da torcida celeste. Essa partida marca o retorno do time aos gramados, já que a última partida ocorreu em 31 de maio, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Outra partida amistosa está agendada para o dia 12 de julho, quando o Cruzeiro enfrentará o Grêmio no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, também com apoio dos torcedores.
Enquanto isso, o técnico Artur Jorge aproveita o tempo de preparação para intensificar os treinos na Toca da Raposa. Na reapresentação, realizada na segunda-feira, os jogadores passaram por exames e testes físicos.
Artur Jorge, junto com sua comissão técnica e a direção do clube, está avaliando possíveis reforços e também os atletas que podem deixar o elenco, como Kaiki, Walace, Japa, Kauã Prates e Bruno Alves. Para a posição de Kaiki, o clube já contratou Gabriel Rojas, que se apresentou e já está treinando com os demais jogadores.
O Cruzeiro ainda busca um volante, um zagueiro, um ponta e um centroavante para fortalecer o elenco. A equipe terá um mês de preparação até o próximo jogo oficial contra o Internacional, marcado para o dia 22 de julho, no Beira-Rio, às 21h30 (horário de Brasília).
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original