Na manhã deste sábado, o Palmeiras realizou um treino na Academia de Futebol, dando continuidade ao planejamento da intertemporada. A atividade consistiu em um coletivo entre os jogadores, que ficou marcado por um impressionante golaço de bicicleta de Coutinho, uma das promessas da base (assista no vídeo acima).
Os atletas foram organizados em duas equipes de 11 jogadores e treinaram por 45 minutos em um campo com dimensões completas. Assim como nos dias anteriores, jovens talentos da base participaram da atividade, que foi encerrada com o almoço na Academia de Futebol.
Diferentemente das sessões de quinta e sexta-feira, o Palmeiras não realizou treinos em dois períodos. O atacante Vitor Roque, que ainda não iniciou a transição física, fez exercícios de mobilidade sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance.
Abel Ferreira não esteve presente e o treino foi conduzido pela comissão técnica remanescente. Marlon Freitas foi outro que não participou, tendo sido liberado para tratar de assuntos pessoais.
Além disso, o Palmeiras não contou com os sete jogadores convocados para a Copa do Mundo. Emiliano Martínez e Piquerez, que foram eliminados com a seleção uruguaia, devem retornar em breve, assim como Giay, que é esperado no início desta semana.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original