O Corinthians notificou oficialmente a Futebol Forte União (FFU) e a Sports Media Participações, empresa que investe na liga, solicitando esclarecimentos sobre a recente decisão liminar do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Na última quinta-feira, o Cade determinou que a FFU não pode impor restrições à saída de clubes que fazem parte do condomínio da liga. Essa decisão foi motivada por uma ação do CSA, que argumenta que o contrato entre a FFU e a Sports Media cria barreiras para equipes que desejam se desvincular da associação e se unir a outros blocos de negociação de direitos de transmissão.
Por meio de uma notificação assinada pelo presidente Osmar Stabile, o Corinthians expressou sua preocupação com a decisão do Cade e destacou que não negociará seus direitos de transmissão com uma entidade que não esteja em conformidade com a legislação concorrencial. O clube também se reservou o direito de tomar as medidas necessárias para proteger seus interesses.
O Corinthians possui um contrato comercial com a FFU para a venda de seus direitos de transmissão. A notificação enfatiza que não se trata de um ato hostil, mas sim do exercício regular de seus direitos em resposta à decisão do Cade.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original