O Corinthians anunciou a renovação do contrato do meia Gui Amorim, considerado uma das principais promessas das categorias de base do clube. O novo vínculo terá validade até dezembro de 2028, com a possibilidade de extensão por mais duas temporadas, até o final de 2030.
Além disso, a multa rescisória para transferências internacionais foi estipulada em 100 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 591 milhões. Para o mercado nacional, a cláusula passou de R$ 80 milhões para R$ 140 milhões.
Antes da renovação, Gui Amorim tinha contrato até 31 de julho de 2027 e poderia assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do início do próximo ano. Para evitar essa situação, a diretoria agiu rapidamente e chegou a um acordo com os representantes do jogador de 18 anos. A negociação foi conduzida pelo executivo de futebol Marcelo Paz.
O jovem atleta ficou quase dois meses afastado devido a uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, mas retornou a atuar pelo Sub-20 do clube no final de maio. Embora ainda esteja nas categorias de base, ele já participa dos treinos com o elenco principal no CT Joaquim Grava e foi relacionado para partidas da equipe profissional, embora ainda não tenha feito sua estreia.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original