O Corinthians anunciou nesta quinta-feira que efetuou o pagamento dos salários de jogadores e comissão técnica, que estavam atrasados desde o quinto dia útil de junho.
No entanto, a diretoria ainda não realizou o pagamento dos direitos de imagem, que venceram no dia 20. Este é o segundo mês consecutivo em que o clube enfrenta atrasos na remuneração do elenco profissional. Na situação anterior, os valores foram regularizados rapidamente, mas agora o cenário é diferente.
Os funcionários do clube, que trabalham sob regime CLT, receberam normalmente os salários referentes ao mês de maio. A informação foi confirmada pela reportagem do ge, com base em dados do Meu Timão.
O Corinthians, que enfrenta uma dívida bruta de aproximadamente R$ 2,7 bilhões, registrou um déficit de R$ 168 milhões nos primeiros quatro meses do ano, um valor 130% superior ao que havia sido previsto no orçamento aprovado no final de 2025.
Além disso, o clube continua sob restrições de transferências impostas pela FIFA, devido a uma dívida com o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, relacionada à contratação do volante José Martínez em 2024. O montante devido aos americanos é de cerca de US$ 1,5 milhão, equivalente a aproximadamente R$ 7,78 milhões na cotação atual.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original