Na manhã desta quinta-feira, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava, após um período de 25 dias de férias, e deu início à preparação para o segundo semestre com atividades em dois períodos.
Três jogadores não participaram do treino: o volante André Carrillo, o meia-atacante Jesse Lingard e o atacante Memphis Depay. Carrillo, que esteve com a seleção peruana em amistosos no mês passado, teve quatro dias a mais de descanso e deve retornar ao clube na próxima segunda-feira, dia 29. Lingard enfrentou um problema logístico com seu voo na Inglaterra e deve se apresentar ao CT nesta sexta-feira. Memphis, por sua vez, permanece à disposição da seleção holandesa durante a Copa do Mundo.
De acordo com informações do Corinthians, o treino começou com preleções do executivo de futebol Marcelo Paz e do técnico Fernando Diniz. Após isso, o grupo realizou uma ativação na academia e seguiu para o campo, onde participou de um trabalho dividido em quatro etapas: posse de bola, corrida intermitente com mudanças de direção, finalizações e corrida intervalada. A comissão técnica também conduziu um exercício de ataque contra defesa com transições.
No período da tarde, os jogadores se dedicaram a um trabalho de força na academia.
Após a reapresentação, Marcelo Paz, o gerente Júlio Cesar, o coordenador administrativo Thiago Ayres e o técnico Fernando Diniz foram ao Parque São Jorge para acompanhar o empate de 2 a 2 entre Corinthians e Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original