O Corinthians, que encerrou o mês de abril com um déficit de R$ 168 milhões, está enfrentando atrasos nos pagamentos referentes à ajuda de custo das categorias de base e aos direitos de imagem das jogadoras do time feminino.
O clube informou que pretende regularizar as pendências com os atletas da base nesta sexta-feira, uma vez que a ajuda de custo é essencial para garantir a presença dos jovens jogadores nos treinamentos.
No caso do elenco feminino, ainda não há uma previsão para a regularização dos pagamentos, sendo este o segundo mês consecutivo em que os direitos de imagem das jogadoras estão atrasados. Os salários registrados em carteira, por outro lado, estão em dia.
Além disso, a diretoria do Corinthians também possui pendências nos direitos de imagem do time masculino. Embora os salários tenham sido pagos nesta quinta-feira, os valores referentes aos direitos de imagem ainda não foram quitados.
Com uma dívida bruta estimada em R$ 2,7 bilhões, o Corinthians registrou um déficit de R$ 168 milhões nos primeiros quatro meses do ano, cifra que supera em 130% o que havia sido previsto no orçamento aprovado no final de 2025.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original