A comissão técnica liderada por Fernando Diniz, juntamente com os dirigentes do Corinthians, se reencontram no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira, às 12h (horário de Brasília), para dar início aos trabalhos do segundo semestre da temporada.

Estarão presentes o executivo Marcelo Paz, o supervisor de futebol Julio Manso e o coordenador administrativo Thiago Ayres, além do treinador e seus auxiliares. Outros funcionários do CT também retomarão suas atividades no mesmo dia.

O elenco do Corinthians se reapresenta na quinta-feira, dia 25 de junho, às 9h (de Brasília). Essa intertemporada será crucial para que Fernando Diniz possa trabalhar mais intensamente com os jogadores e implementar suas estratégias de forma mais eficaz.

Além disso, o período será importante para que o clube resolva pendências financeiras, como a dívida com o Philadelphia Union pela contratação do volante José Martínez, e o pagamento de salários de atletas e comissão técnica.

As negociações para possíveis saídas de jogadores devem se intensificar nas próximas semanas, uma vez que o Corinthians espera arrecadar 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 147,6 milhões) na janela de transferências que se abrirá em 20 de julho.

O próximo jogo oficial da equipe está agendado para 23 de julho, contra o Remo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Corinthians realizará um amistoso contra o Cascavel, no dia 12 de julho, fora de casa.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original