O técnico Eduardo Domínguez tem promovido a integração de jovens talentos da base do Atlético-MG ao time principal de forma cautelosa. Até o momento, cinco jogadores formados na base tiveram a oportunidade de atuar com a camisa do Galo, e um deles se destaca pela quantidade de jogos disputados.

O volante Cissé, natural da Guiné e com apenas 19 anos, foi o atleta que mais entrou em campo sob a direção de Domínguez, totalizando 12 partidas. O jogador tem mostrado confiança e versatilidade, contribuindo tanto na defesa quanto no ataque. Dentre essas 12 aparições, ele foi titular em duas ocasiões: na final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro e em um jogo da Sul-Americana contra o Puerto Cabello. Em outras partidas, Cissé entrou durante o decorrer do jogo.

Logo atrás de Cissé na lista de aproveitamento, estão o lateral esquerdo Pascini e o atacante Cauã Soares, ambos com sete oportunidades. Pascini atuou como titular em duas partidas, contra Flamengo e Cienciano, enquanto Cauã começou uma partida, diante do Juventud, sendo substituído posteriormente.

Além deles, Iseppe e Luís Gustavo foram utilizados uma única vez por Domínguez, ambos na mesma partida contra o Cienciano, já nos minutos finais. Vale destacar que, na lista do elenco principal do Atlético, apenas Luís Gustavo não é considerado parte do time profissional, enquanto os demais já fazem parte do grupo, embora possam ainda atuar no sub-20.

Outros jogadores da base, como o zagueiro Vitão, o meia Índio e os goleiros Gabriel Delfim e Pedro Cobra, também estão no elenco profissional, mas não tiveram oportunidades com Domínguez no primeiro semestre. O único que se encontra fora de combate é Índio, que se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho direito desde abril.

Confira a lista de jogadores da base utilizados por Domínguez:

  • Cissé: 12 jogos
  • Cauã Soares: 7 jogos
  • Pascini: 7 jogos
  • Iseppe: 1 jogo
  • Luís Gustavo: 1 jogo

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original