Os jogadores da Chapecoense se reapresentaram nesta segunda-feira, na Arena Condá, após um período de 14 dias de férias. O retorno marca o início dos preparativos para amistosos que antecedem a continuidade do Campeonato Brasileiro da Série A.
A primeira fase da recepção dos atletas incluiu a realização de exames médicos e avaliações físicas, com a participação das equipes de fisiologia e fisioterapia do clube. Em seguida, os jogadores participaram de atividades com bola no gramado, com os portões fechados para o público.
Os treinos ocorrerão em dois períodos, nas manhãs e tardes de segunda, quinta e sábado. Já nas terças, quartas e sextas, as atividades estão programadas apenas para o período da tarde. Os jogadores terão um dia de folga aos domingos para recuperação.
A Chapecoense planeja realizar pelo menos dois amistosos antes da retomada do Brasileirão, com um deles, ainda em negociação, marcado para acontecer contra o Grêmio em Sinop-MT, no dia 5 de julho. O outro amistoso será contra o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 10 de julho.
Atualmente, a Chapecoense ocupa a lanterna da competição nacional, acumulando apenas nove pontos em 17 partidas disputadas. Além disso, a equipe enfrentará o Cruzeiro em dois jogos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com o primeiro confronto em Chapecó e o segundo em Belo Horizonte.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original