O goleiro Cássio, afastado dos gramados há três meses devido a uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo, continua dedicado à sua recuperação. Ele decidiu não aproveitar o período de descanso do elenco do Cruzeiro e permanece seguindo seu cronograma de tratamento.
Desde sua lesão na partida contra o Flamengo, em março, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Cássio passou por cirurgia e está em processo de reabilitação. Mesmo com a liberação do grupo para as férias durante a pausa para a Copa do Mundo, o goleiro permanece na Toca da Raposa II para se dedicar aos exercícios.
Recentemente, Cássio compartilhou um vídeo onde aparece realizando atividades na academia, acompanhado por profissionais do Departamento de Saúde e Performance. Em suas declarações, o goleiro expressou otimismo em relação à sua recuperação e destacou o apoio recebido durante o tratamento. "É importante dar continuidade à fase que estamos. O Cruzeiro conta com excelentes profissionais e uma estrutura de qualidade, o que tem contribuído bastante. Estou bem confiante para o futuro", afirmou.
A expectativa é que Cássio intensifique os treinos com o restante do elenco em agosto, com um retorno previsto para o início de setembro. Apesar dos avanços, o Cruzeiro seguirá avaliando o goleiro em diversos aspectos físicos antes de sua volta aos jogos.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original