Neto não faz mais parte do elenco do Botafogo. O clube e o goleiro chegaram a um consenso e oficializaram a rescisão de seu contrato. A informação foi divulgada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira.

O jogador, que tinha vínculo até junho de 2027 e possuía um dos maiores salários do time, receberá parte do que lhe era devido. O Botafogo tem conhecimento de que Neto está em negociações com outra equipe.

Recentemente, a comissão técnica do Botafogo não incluiu Neto em seus planos, e após conversas com seu representante, a diretoria sinalizou a possibilidade de uma rescisão amigável. Aos 36 anos, o goleiro recebeu propostas de clubes na Itália, Catar e China.

Neto foi contratado em 2025 com a expectativa de ser uma opção experiente para a posição, mas não conseguiu se firmar como titular, acumulando algumas falhas. Em sua última partida, contra o Bahia, foi expulso após reclamações.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original