O Botafogo anunciou a desistência de realizar sua intertemporada na Rússia, conforme comunicado emitido neste sábado pelo CSKA e pelo Dínamo de Moscou, que seriam os adversários nos amistosos programados. A informação foi confirmada pelo ge junto ao clube carioca.

Os clubes russos alegam que o Botafogo apresentou razões internas de gestão para a decisão, que foi considerada unilateral e contrária a acordos previamente estabelecidos. Em nota, afirmam que tomariam "as medidas necessárias" para proteger seus interesses, incluindo os de torcedores e patrocinadores.

A equipe alvinegra tinha planos de levar cerca de 30 jogadores para a Rússia, com embarque agendado para 1º de julho. Os amistosos estavam marcados para os dias 5 e 10, contra CSKA e Dínamo, respectivamente, com retorno ao Brasil previsto para 11 de julho. Além disso, outros dois amistosos estavam programados para os dias 6 e 10.

A decisão de cancelar a viagem foi influenciada por uma recente alteração no calendário do Campeonato Brasileiro, que remarcou a partida contra o Santos para 16 de julho. O Botafogo informou que, devido a essa mudança, foi necessário revisar sua programação e concentrar os treinos em seu centro de treinamento, que passou por investimentos significativos em infraestrutura.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original