O Botafogo aproveita o período de intertemporada para trabalhar na recuperação dos atletas que estão no departamento médico. No entanto, a curto prazo, apenas Júnior Santos deve retornar ao elenco. O atacante está mais próximo de estar à disposição após a reapresentação do grupo, que ocorreu na manhã de segunda-feira no Espaço Lonier.

No DM, além de Júnior Santos, estão Allan e Kaio Pantaleão. O volante Bastos, que ficou fora dos últimos jogos devido a uma lesão muscular na coxa, já foi liberado para voltar a atuar.

Júnior Santos se recupera de uma fratura na tíbia e realizará exames nos próximos dias para monitorar o processo de calcificação. Ele se apresentou antes do restante do elenco para acelerar sua recuperação.

Allan, que sofreu uma ruptura completa do músculo retofemoral da coxa direita e passou por cirurgia em maio, tem uma expectativa de recuperação que varia entre 12 e 20 semanas. No cenário mais conservador, ele deve ficar à disposição apenas em setembro, enquanto continua seu tratamento no CT.

Kaio Pantaleão, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em outubro do ano passado, iniciou recentemente a fase de fisioterapia em campo, focando na readaptação ao gramado com o apoio dos fisioterapeutas. Em breve, ele começará a transição para a preparação física.

Outro jogador que não teve a oportunidade de atuar sob o comando de Franclim Carvalho é Nathan Fernandes, que sofreu uma entorse no joelho direito logo na primeira semana de trabalho da nova comissão técnica e não esteve disponível até a pausa para a Copa do Mundo.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original