O Atlético-MG anunciou, nesta segunda-feira, que o jovem meia-atacante Mateus Iseppe, de 20 anos, está em tratativas para se transferir para um clube de Portugal. Segundo informações do ge, o jogador está a caminho do Nacional da Madeira, que compete na Primeira Liga.
Iseppe, que foi revelado pelo Galo, possui contrato até o final de 2028. A negociação com a equipe portuguesa envolve um empréstimo, com a opção de compra ao término do vínculo. O atleta não se apresentou junto ao elenco na Cidade do Galo nesta segunda-feira e deve formalizar o contrato com o novo clube ainda esta semana.
O jogador esteve próximo de ser integrado ao time profissional, mas enfrentou um problema cardíaco durante a pré-temporada de 2025, o que o afastou de boa parte das partidas. Ele fez sua estreia na equipe principal em agosto do mesmo ano.
Em 2026, Mateus Iseppe participou de dois jogos no Campeonato Mineiro e uma partida na Sul-Americana. Embora tenha sido relacionado para o duelo contra o Vasco, ele não foi utilizado. No total, o atleta soma apenas quatro partidas com o time profissional.
No Sub-20, Iseppe se destacou como armador, demonstrando habilidade técnica. Nesta temporada, ele atuou no Campeonato Brasileiro Sub-20, onde disputou cinco jogos e contribuiu com uma assistência.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original