O Atlético-MG oficializou nesta sexta-feira a transferência por empréstimo do meia-atacante Mateus Iseppe, de 20 anos, para o Nacional da Madeira, que compete na Primeira Liga de Portugal. O contrato de empréstimo tem validade de uma temporada e inclui uma opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador ao término do vínculo.

Iseppe, que foi revelado nas categorias de base do clube e é considerado um dos destaques, tinha um contrato com o Atlético até 2028. O atleta não se apresentou junto ao elenco na Cidade do Galo e deve formalizar seu novo contrato ainda esta semana.

O jogador enfrentou dificuldades em sua trajetória, incluindo um problema cardíaco identificado durante a pré-temporada de 2025, o que o afastou de muitos jogos. Ele fez sua estreia na equipe principal em agosto do mesmo ano.

No ano de 2026, Iseppe participou de duas partidas no Campeonato Mineiro e uma na Sul-Americana. Embora tenha sido relacionado para o jogo contra o Vasco, ele não entrou em campo. Ao todo, o meia atuou em apenas quatro jogos pelo profissional do Atlético.

Reconhecido por suas habilidades como armador, Iseppe se destacou no time Sub-20, onde teve uma participação significativa na Brasileirão B Sub-20, jogando cinco partidas e contribuindo com uma assistência.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original