O Palmeiras, que tem sua reapresentação marcada para a próxima quarta-feira à noite, já conta com um grupo significativo de jogadores treinando na Academia de Futebol. O lateral-esquerdo Arthur é o mais recente a se juntar aos trabalhos, participando das atividades nesta terça-feira.
Com a presença de Arthur, já são sete os atletas que retornaram antes do prazo estipulado. Além dele, Benedetti, Bruno Fuchs, Felipe Anderson, Jefté, Lucas Evangelista e Paulinho também estão trabalhando com o Núcleo de Saúde e Performance do clube.
O Palmeiras abriu suas instalações para os jogadores que preferem não realizar atividades remotamente, e a adesão tem sido boa. Paulinho e Benedetti foram os primeiros a retornar. Vitor Roque, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo, também não teve recesso e continua seu processo de recuperação. O clube observa de perto o progresso do atacante, que busca estar em plena forma para o segundo semestre.
Com a volta desses oito jogadores, o Palmeiras já conta com quase metade do elenco disponível para o início da intertemporada. É importante ressaltar que os sete convocados para a Copa do Mundo não estarão à disposição inicialmente. O lateral Giay, por sua vez, está nos Estados Unidos acompanhando a seleção argentina a convite da AFA, e deve retornar ao Brasil no início da próxima semana.
Outros jogadores importantes, como Murilo, Carlos Miguel, Andreas Pereira, Allan e Marlon Freitas, devem se apresentar apenas na noite de quarta-feira, às 19h, na Academia de Futebol.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original