O zagueiro Arboleda publicou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira, no qual se desculpa pelo seu afastamento de quase um mês do São Paulo. Ele revelou que estava lidando com uma depressão e explicou sua viagem ao Equador sem aviso prévio antes de retornar ao Brasil.
"Sei que errei e estou aqui para assumir, pedir desculpas e buscar uma nova oportunidade. Passei por momentos difíceis e não agi bem, mas essa é uma história que já leva nove anos e não quero que termine assim", afirmou Arboleda em uma postagem no Instagram, acompanhada do vídeo, no mesmo dia em que o clube decidiu reintegrá-lo ao elenco.
Em sua mensagem, ele expressou: "Queria pedir desculpas para todos os torcedores, a diretoria, meus companheiros e ao clube, que realmente eu sinto muito carinho, me abriu as portas quando eu praticamente não era ninguém, confiou em mim. Eu me sinto na obrigação de esclarecer tudo isso".
Arboleda explicou que sua decisão de viajar para o Equador foi impulsiva. "Terminei o treino e fui convocado para o jogo contra o Cruzeiro. Chegando em casa, me senti tão sozinho que tomei a decisão do nada. Falei 'vamos embora, vamos embora'. Eu queria sumir, queria não mais jogar futebol, queria só ficar sozinho", relatou.
O zagueiro, que está no clube há nove anos, comentou sobre a pressão que enfrenta e como isso afetou seu estado emocional. "Todo ano é pressão aqui, é normal, porque um clube como o São Paulo é muito grande. Mas foram muitos anos de muita coisa. Sempre fui muito fechado. É um erro meu. Comecei a tratar com especialistas e eles me disseram que, se eu não me abrir com as pessoas, vou continuar cometendo esses erros".
Ele reiterou seu arrependimento e a vontade de voltar a ajudar o clube. "Venho humildemente, com muita tristeza, porque realmente sinto que decepcionei o clube, a confiança de meus companheiros e da diretoria, que sempre me apoiou. Venho pedir mais uma vez desculpas e dizer que estou aqui para ajudar".
Reintegrado ao elenco, Arboleda voltará a treinar com os demais jogadores e poderá ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior nas próximas partidas. Ele havia sido punido após não se apresentar para um jogo e viajar sem justificativa, mas a mudança na direção do clube abriu espaço para sua reintegração.
O defensor, que perdeu espaço no time, agora busca recuperar sua posição e contribuir para o São Paulo na sequência da temporada.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original